Image Hosted by ImageShack.us
Image Hosted by ImageShack.us


Zenon de Souza Farias


Zenon nasceu em Tubarão, no dia 31 de março de 1954. Atuava como meio-campista armador, posição na qual se destacou graças a qualidades como a precisão de seus lançamentos e cobranças de faltas.
Zenon foi revelado pelo Hercílio Luz Futebol Clube. No Guarani , foi um dos principais destaques do time campeão brasileiro de 1978. No Corinthians, participou do famoso time da Democracia Corintiana, bicampeão paulista em 1982 e 1983.
Foi convocado pela primeira vez para a Seleção Brasileira em 1978, porém, teve poucas chances com a "amarelinha": jogou pela Seleção em 6 partidas (três vitórias, um empate e duas derrotas).
Teve ainda passagens pelo futebol da Arábia Saudita, onde vestiu a camisa do Al Ahli. Atualmente Zenon reside na cidade de Campinas, trabalha como comentarista esportivo na TV Século 21, promove e atua em amistosos da Seleção Brasileira Masters e do Corinthians Masters.




Waldir Lebrego - Quarentinha


Quarentinha nasceu em Belém do Pará, no dia 15 setembro de 1933. Jogou no Hercílio nos anos 60. Na Seleção Brasileira estreou contra o Chile, no Maracanã, marcou dois gols na goleada de 7x0. No segundo jogo, no Pacaembu, marcou o gol da vitória (1x0), quando faltavam 10 minutos para terminar o jogo.
Quarentinha, é o maior artilheiro da história do Botafogo com 308 gols em 446 jogos. Tem a melhor média de gols da história da Seleção Brasileira: 1 gol por jogo (17 jogos e 17 gols).
"Quarentinha, eu o vi jogar muitas e muitas vezes. Era um chutador temível, um atacante de respeito, que fazia tremer os goleiros, fossem quem fossem."
Armando Nogueira




Image Hosted by ImageShack.us
Image Hosted by ImageShack.us