Image Hosted by ImageShack.us
Image Hosted by ImageShack.us


Leão segue em obras

Cobertura da área de lazer aos fundos do campo principal já está pronta. Falta colocar a grama sintética no campo lateral
Tubarão

Próximo de completar 90 anos de fundação, dia 22 de dezembro, o Hercílio Luz segue com as obras de reforma e ampliação da estrutura do estádio Annibal Torres Costa. Nas últimas semanas, o que se viu por lá foram trabalhadores passando a fiação do novo sistem a de iluminação, colocando piso e fazendo a cobertura da nova área de lazer, aos fundos do campo principal, e terminando a base para assentar a grama sintética que receberá as escolinhas de futebol a partir do início da próxima temporada. Infelizmente para a diretoria, em virtude das chuvas, as obras não serão inauguradas na data do aniversário, mas vão ficar como um belo presente de Natal aos torcedores e apoiadores do Hercílio Luz.




Obras aceleradas na ‘Toca’

O dia 22 de dezembro deste ano pode ser um pouco mais especial que os demais para a comunidade hercilista. Além de completar mais um ano de existência, o clube poderá também inaugurar a série de reformas e ampliação de estrutura no estádio Annibal Torres Costa. Com as chuvas das últimas semanas, as obras haviam sido interrompidas, e só foram retomadas com a volta do tempo seco.

Entre as novidades está o sistema de iluminação, cuja parte elétrica está praticamente pronta, a criação de uma área de lazer aos fundos, incialmente com uma área coberta e um campo de futebol suíço, entre outras pequenas melhorias ainda em fase de estudos.

- Vamos aproveitar cada cantinho para oferecer ao sócio do Hercílio Luz uma oportunidade de permanecer dentro do clube. Além dos campos de futebol suíço vamos aproveitar os espaços para criar canchas de bocha, parque infantil, e tudo mais o que couber no espaço e no orçamento - explica o presidente Édio Braz Ricardo.

Enquanto o Leão promove mudanças na estrutura física, o futebol não fica de lado.

Os juniores colorados seguem os treinos normalmente, como preparação para a próxima temporada, onde devem representar o clube no Campeonato Citadino da Liga Tubaronense de Futebol (LTF).

- Vamos colocar essa gurizada para ganhar experiência - afirma Édio.

Já no profissional, a conversa é um pouco mais cautelosa. As negociações com Grizzo e Lico continuam, mas a palavra parceria não existe no dicionário colorado.

- Se tudo der certo eles vêm para cá como funcionários, com salários pagos, e não como parceiros - esclarece o presidente.




Chuva atrapalha obras

Máquina escava corredor no meio do gramado do Annibal Torres Costa para a instalação elétrica da nova iluminação

Que as chuvas causaram grandes estragos em todo o Estado não é novidade nenhuma. Mas os ‘pequenos’ problemas gerados pelo excesso de água também estão por toda parte. E na Toca do Leão, não foi diferente. Em meio ao trabalho de reforma e construção de novos atrativos, a chuva gerou um atraso que pode tirar um pouco do brilho do aniversário do clube.

A área onde está sendo construído o campo de futebol society, plano futuro de renda com as escolinhas e aluguel foi inundada pelas chuvas. Além disso, toda a estrutura da área de lazer coberta teve sua construção atrasada.

- A chuva complicou tudo. Nós temos a intenção de inaugurar as melhorias no estádio no aniversário de 90 anos do Hercílio Luz, em 22 de dezembro, mas agora não temos certeza se será possível. Os pilares da iluminação do gramado sintético estão prontos e funcionando, a grama já está comprada e aguarda apenas a colocação, mas temos que esperar uma boa melhora no clima pra fazer isso e torcer para dar tempo - afirma o presidente Édio Braz Ricardo.

No campo principal uma máquina escavou faixas do gramado para que seja realizada a instalação elétrica da nova iluminação do estádio. Ao contrário do projeto inicial, onde o lado das arquibancadas cobertas receberia iluminação em linha, e o lado oposto sería iluminado pelos tradicionais postes, a diretoria preferiu manter o padrão dos dois lados do campo, com duas linhas de lâmpadas.

- Como no lado da arquibancada coberta é mais perto do campo vamos utilizar lâmpadas de 1,5 mil watts. Do outro lado, um pouco mais distante, serão lâmpadas de 2 mil watts pra compensar a distância e manter a iluminação uniforme - explica.

Já nos bastidores a movimentação continua. O consultor Tony Vieira e sua equipe seguem os trabalhos de reorganização da gestão do clube.

- Por enquanto é isso que podemos fazer. Vamos ajudar o Hercílio a organizar a gestão para depois tomar algumas ações. Até o fim do ano temos a intenção de protocolar alguns projetos para, quem sabe, o time receba alguns investimentos até a metade do próximo ano - diz o consultor.

Planos - Enquanto pensa em uma maneira de agilizar as obras e ter tudo pronto para o aniversário, o presidente antecipa que os juniores do Hercílio Luz continuam os trabalhos normalmente, e terão compromissos já no início da próxima temporada.

- Os juniores seguem os treinos até a semana do Natal, quando recebem folga. Depois disso vamos tentar colocar o time no citadino. Já que estarão aqui é uma boa forma de dar experiência aos atletas e mostrar alguma atividade para o torcedor. Esta é uma forma de mantermos o que foi falado este ano, que nosso projeto é fortalecer as categorias de base do Hercílio e depois, com uma base forte, tentar montar uma equipe forte para o Estadual - conta Édio.

Apesar do estrago, as chuvas contribuíram em um ponto para o Hercílio Luz: o gramado do estádio Annibal Torres Costa começa a dar sinais de recuperação. Há algumas semanas, funcionários fizeram um pente fino para retirar pedras, cortar a grama e colocar areia em pontos críticos. Agora, o resultado começa a aparecer, e salvo um pequeno trecho próximo do portão principal de entrada, um novo tapete verde está formado.

Thiago Antunes - OE




Diretoria do Leão promove mudanças no Annibal Costa

Estrutura dos vestiários já está quase pronta. Próximo passo é a colocação da grama sintética e da cobertura
Com o fim das atividades com bola no grupo principal, a diretoria do Hercílio Luz resolveu transformar o estádio Annibal Torres Costa em um grande canteiro de obras. Pequenas melhorias, grandes construções e a recuperação do gramado fazem parte da nova rotina. Quem entra no estádio encontra trabalhadores e funcionários cooperando para a reestruturação.

A grande novidade é a construção de uma estrutura com campos de futebol suíço, em gramado sintético, como solução para uma renda constante e espaço para formação das escolinhas.

- As obras do campo sintético, bem como a estrutura montada com os vestiários e a área social coberta devem ficar prontas para dezembro. Depois disso vamos partir para a construção do segundo campo sintético, que é o projeto final - explica o presidente Édio Ricardo.

O projeto completo tem um orçamento próximo dos R$ 200 mil, e é executado com os recursos da carta de captação.

- Infelizmente não veio tudo o que pedimos. Então tivemos que repensar os investimentos. Tínhamos a intenção de colocar a primeira parte da iluminação, mas acredito que vamos usar esses recursos para completar a cobertura da arquibancada e só depois buscar uma nova carta para deixar o estádio iluminado - diz.

Dentro de campo, a grama foi cortada e funcionários espalharam areia em alguns trechos onde o mato que havia tomado conta foi arrancado.

- Em pouco tempo a grama volta e o campo fica melhor. O que eu não entendo é como algumas administrações anteriores deixavam isso de qualquer jeito após o fim da temporada. Se fizessem isso que nós estamos fazendo, esta manutenção simples, não apenas no gramado, mas em tudo, o estrago ao longo do tempo não teria sido tão grande - comenta Édio.

Jornal O Esporte

Image Hosted by ImageShack.us
Image Hosted by ImageShack.us